O que o brasileiro pensa?
29 de janeiro de 2020, 10h00

Vídeo: Autor de fake news sobre mãe de Glenn tenta intimidá-lo antes de audiência

Eustáquio chegou ao local vestindo camiseta com estampa de Bolsonaro e tentou entrevistar Glenn como jornalista

Foto: Reprodução

O bolsonarista Oswaldo Eustáquio tentou intimidar o diretor do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, antes da audiência desta terça-feira (28) onde responde por ter atacado a sua mãe, que faleceu de câncer, nas redes sociais (relembre o caso abaixo).

Eustáquio chegou ao local vestindo uma camiseta com a estampa do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) e tentou entrevistar Glenn como jornalista. Foi impedido por advogados e seguranças do diretor do The Intercept, que seguia em silêncio aguardando a audiência.

“Arlene está se divertindo”

Eustáquio afirmou, em agosto do ano passado, que: “Glenn mentiu sobre estado de saúde da mãe para conseguir vistos de emergência. Disse que ela está em estado terminal. Mas, Arlene Greenwald está se divertindo nas redes sociais. Desejo mais saúde a ela, mas essa mentira machuca os familiares de vítimas de câncer”, tuitou Oswaldo, compartilhando dois tuítes de Arlene Greenwald.

A publicação causou indignação nas redes e Glenn rebateu chamando o blogueiro bolsonarista de “lixo humano”.

“Alguém pode dizer a esse pedaço de lixo que as pessoas que estão morrendo de câncer têm a capacidade de digitar nas redes sociais? Você tem que ser a pessoa mais nojenta e mais doente do planeta para inventar que minha mãe não está com uma doença terminal. Isso cara é lixo humano”, tuitou Glenn.

Arlene faleceu meses depois

Arlene Greenwald veio a falecer meses depois, em dezembro, aos 76 anos, nos Estados Unidos. Ela sofria de um câncer no pulmão com metástase no cérebro. Arlene vinha lutando contra a doença há mais de oito anos.

Recentemente, após anos de procedimentos e quimioterapia, resolveu suspender o tratamento em clínicas e hospitais e se tratar em casa. Foi neste período que pode conhecer seus netos, filhos de Glenn com o deputado David Miranda (PSOL-RJ).

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum