No rastro do óleo do Nordeste
08 de novembro de 2019, 21h22

VÍDEO: Datena descobre que prisão de Lula era política

“Se a cláusula é pétrea, por que eles foram mudar para [permitir] a prisão em segunda instância? Fica aquela pergunta. Por que que mudaram para prisão em segunda instância? Foi pra prender o Lula para ele não participar das eleições?", questionou o apresentador

Reprodução/Twitter

Ao comentar sobre a libertação do ex-presidente Lula durante o Brasil Urgente desta sexta-feira (8), o apresentador José Luís Datena se deu conta de que a prisão de Lula somente aconteceu para tirá-lo das eleições de 2018.

“Se a cláusula é pétrea, por que eles foram mudar para [permitir] a prisão em segunda instância? Fica aquela pergunta. Por que que mudaram para prisão em segunda instância? Foi pra prender o Lula para ele não participar das eleições? E agora outra pergunta: por que mudaram de novo? Foi pra soltar o Lula depois das eleições?”, questionou Datena.

O ex-presidente ficou preso 580 dias na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba sem ter seu processo transitado em julgado e, agora, foi libertado em razão do Supremo Tribunal Federal entender que a execução antecipada da pena feria o direito da presunção de inocência.

Assista ao vídeo:

Lula Livre


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum