Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de agosto de 2019, 07h46

Vídeo: Governador de Alagoas, Renan Filho esculhamba repórter da Globo

Renan Filho chamou a emissora de "jornal marrom", expressão utilizada para caracterizar um veículo como sensacionalista, e disse que os números levantados pelo jornalista representam uma "Alagoas do Collor", que é o dono da emissora

Governador Renan Filho (MDB). (Foto: Fabio Rodrigues Pazzebom/Agência Brasil)

O governador do Alagoas, Renan Filho (MDB), criticou duramente o jornalista da TV Gazeta, Arnaldo Ferreira, durante entrevista à imprensa na segunda-feira passada (5). Arnaldo trabalha na Gazeta do Alagoas, retransmissora da Globo no estado e pertencente ao senador Fernando Collor.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

De acordo com o governador, Arnaldo estaria preso ao editorial da Gazeta, que se tornou um “jornal marrom”, expressão utilizada para caracterizar um veículo de imprensa como sensacionalista.”Virou um jornal marrom, que tá inclusive desmoralizando quem o escreve”, comentou. “Acabou aquela influência da Gazeta, de tutelar informação. Tem um monte de jornalista aqui sabendo que você não tá falando a verdade, Arnaldo. Defenda a imprensa alagoana livre, defenda a liberdade”, completou o governador.

As críticas de Renan Filho começaram após Arnaldo o questionar sobre como resolver o problema do baixo efetivo de policiais civis e delegacias se o Estado estaria sem dinheiro. O governador então o responde dizendo que o número estava errado e que essa realidade é da “Alagoas do Collor”, não economizando críticas ao parlamentar. Renan declarou que Collor teve medo de o enfrentar pelo governo de Alagoas e que estaria de férias do Senado Federal, onde ocupa uma cadeira pelo Estado desde 2007. O senador está de licença da Casa desde abril deste ano para tratar de “interesse particular”.

O governador encerrou citando o bairro onde vive o jornalista e afirmando que ele estaria jogando sua história no ralo. “Tu mora lá, então eu te conheço na origem. Tá feio para caramba pra você este papel. Tu é um professor da universidade, tá jogando no ralo a sua história”, completou.

Confira no vídeo a resposta de Renan Filho ao jornalista:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum