Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de março de 2020, 08h36

Vídeo: Jornalistas marcam protesto contra Bolsonaro em Brasília

Em vídeo, jornalistas relembram ato de repórteres fotográficos em 1984 contra o ditador João Batista Figueiredo e convocam para protesto no dia 18 de março

Bolsonaro dá uma banana para jornalistas na portaria do Palácio da Alvorada (Reprodução)

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) divulgou um vídeo convocando para um protesto no próximo dia 18 de março na Esplanada dos Ministérios “em defesa dos serviços públicos, da educação, pela democracia e contra os ataques que os jornalistas e as jornalistas vêm sofrendo”.

Leia também: Jornalistas viram as costas e deixam entrevista após Bolsonaro escalar humorista para falar sobre o PIB

Em vídeo, divulgado nas redes sociais, o sindicato lembra o ato de repórteres fotográfico em janeiro de 1984, quando cruzaram os braços diante do ditador João Batista Figueiredo cansados da forma ríspida com que eram tratados.

Na sequência, as imagens mostram uma série de ataques promovidos por Jair Bolsonaro contra jornalistas na portaria do Palácio da Alvorada, onde diariamente para para cumprimentar apoiadores e menosprezar o trabalho de repórteres.

Na última quarta-feira (4), parte dos jornalistas que fazem a cobertura diária na saída do Palácio da Alvorada viraram as costas e deixaram o local depois que Bolsonaro escalou o humorista Márvio Lúcio, o Carioca, vestido de presidente, para comentar o crescimento pífio do Produto Interno Bruto (PIB).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum