#Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de outubro de 2019, 11h23

Vídeo mostra momento em que comentarista da Jovem Pan ataca mulheres e diz “quem não gostar que tire as calcinhas e pise em cima”

O comentarista Daniel Campelo também disse que "mulher deve tomar conta da casa, do marido e dos filhos"

Reprodução

O comentarista de futebol da rádio Jovem Pan em Fortaleza, Daniel Campelo, fez pronunciamento machista e retrógrado durante a partida entre Ceará e Avaí, pelo campeonato brasileiro, no último domingo (13). Para ele, mulher não pode participar de partidas de futebol e deve permanecer em casa cuidando do marido e dos filhos.

Nesta terça-feira (15), o operador de áudio da emissora, César Augusto, postou nas redes sociais que Campelo não fará mais parte da equipe de esporte da Jovem Pan News.

No trio de arbitragem escalado para comandar o jogo estava a auxiliar Andrea Maffra. O narrador exaltou a presença das mulheres no futebol e quis saber a opinião do comentarista, que não economizou no machismo. “Não acho uma boa não. Acho que mulher deve tomar conta da casa, do marido e dos filhos”, disse.

Na segunda-feira (14), Campelo teve a chance de se redimir do seu comentário, que rapidamente tomou conta das redes sociais e foi duramente criticado. O comunicador não mostrou arrependimento e fez mais comentários misóginos. “Eu não disse brincando não. E repito aqui. Quem não gostar, tire a calcinha e pise em cima”.

Diante da repercussão negativa do caso, a rádio Jovem Pan de Fortaleza soltou uma nota nas redes sociais se desculpando com os ouvintes.

Confira o vídeo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum