Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de janeiro de 2020, 12h50

Villa diz que Weintraub seria “reprovado na segunda série do ensino fundamental”

Rodrigo Constantino, que tentou defender Weintraub, ficou mais uma vez calado com a expressão constrangida

Foto: Reprodução

O comentarista e historiador, Marco Antonio Villa, voltou a atacar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, na manhã desta quinta-feira (9), na rádio Jovem Pan.

Logo após ouvir a tentativa de passada de pano de seu colega Rodrigo Constantino no erro crasso de português do ministro, que escreveu no seu Twitter a palavra “imprecionante”, assim mesmo com “c”, Villa afirmou que Weintraub “estaria reprovado na segunda série do ensino fundamental”.

O historiador disse ainda que não é para o país ter, justo no ministério da Educação, “um ignorante que não sabe escrever a língua portuguesa”.

Villa lembrou ainda que o ministro “já tinha escrito paralisação com ‘z’, falou que o escritor tcheco era o ‘Kafta’ (o Homus e o Babaganushi, eu presumo). Ou seja, temos um homem desse tipo. Será que não temos um educador no Brasil?”, perguntou.

Constantino, como tem acontecido desde a volta do colega, ficou calado com a expressão constrangida.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum