Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de março de 2019, 07h34

Washington Post anuncia correspondente para cobrir “mudança em direção à autocracia” no Brasil

Segundo o Whashington Post, jornalista terá a missão de cobrir questões que o Brasil enfrenta atualmente como "uma mudança em direção à autocracia; violentas tensões sobre raça e violência; ameaças urgentes ao meio ambiente, e particularmente à Amazônia"

Bolsonaro em evento com militares (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O jornal estadunidense The Washington Post anunciou nesta terça-feira (12) o nome do jornalista Terrence McCoy como correspondente da publicação no Brasil.

Segundo nota no jornal, Terry – como é chamado – terá a missão de cobrir questões que o Brasil enfrenta atualmente como “uma mudança em direção à autocracia; violentas tensões sobre raça e violência; ameaças urgentes ao meio ambiente, e particularmente à Amazônia”.

Na nota, o jornal diz ainda que “muitas das questões que o Brasil enfrenta odem ser vistas como microcosmos de desafios globais mais amplos”.

Terry cresceu em Wisconsin e é graduado pela Universidade de Iowa. Ele foi voluntário do Corpo da Paz no Camboja, formou-se na Columbia Journalism School, trabalhou no Miami New Times e no Houston Press antes de se juntar ao The Post em 2014.

Grande parte do trabalho do jornalista, segundo a publicação, foi dedicado a questões sociais no Brasil, com foco na pobreza rural e urbana. “Seu trabalho incluiu a série de 2015 sobre a exploração financeira de vítimas de envenenamento por chumbo, pela qual ele ganhou um prêmio”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum