Fórum Educação
06 de abril de 2020, 07h44

Weintraub diz que concessão da Globo será cassada: “Ela não sobrevive até 2023”

Em live com Eduardo Bolsonaro, ministro da Educação disse que ou a Globo "paga um buzilhão de imposto que ela nunca teve que pagar ou ela não renova concessão"

O ministro Abraham Weintraub - Foto: Reprodução/Twitter

Em live com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) na noite deste domingo (5), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, antecipou a informação de que o governo Jair Bolsonaro busca meios para cassar a concessão da TV Globo e afirmou que a emissora da família Marinho não sobrevive até 2023.

Leia também: Em live com Eduardo Bolsonaro, Weintraub lança novos ataques contra a China: Consigo ver maldade nesse movimento

“Tem uma rede de televisão que ela não sobrevive até 2023. Ela deve aos tubos, porque não pagou imposto, não vai ter certidão negativa pra renovar concessão. Ou ela paga um buzilhão de imposto que ela nunca teve que pagar ou ela não renova concessão, porque não vai ter certidão negativa”, disse Weintraub ao filho de Jair Bolsonaro.

Para o ministro, a família Marinho sabe disso e, por esse motivo, trava uma batalha para derrubar Jair Bolsonaro da Presidência. “A luta deles é de vida ou morte contra Bolsonaro”.

Na conversa, Weintraub voltou a acusar a China pela pandemia do coronavírus, construindo uma teoria da conspiração inspirada no guru Olavo de Carvalho, que acredita que o governo chinês usa a Covid-19 para expandir o comunismo pelo mundo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum