Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de abril de 2019, 10h05

Whatsapp, Facebook e Instagram saem do ar; falha é global

Serviços das empresas de Mark Zuckerberg começaram a ficar indisponíveis ou intermitentes na manhã deste domingo; falha atinge inúmeros países

As redes sociais Facebook e Instagram, além dos aplicativos de mensagens instantâneas Whatsapp e Mesenger, apresentam instablidades na manhã deste domingo (14). Desde às 7h30 que usuários têm relatado que os serviços estão fora do ar o funcionando de maneira intermitente.

De acordo com o site Downdetector, que reúne relatos de usuários sobre problemas, a falha é global e atinge, principalmente, Costa Leste dos EUA, Europa, Sudeste Asiático e Sudeste do Brasil.

O Facebook, de Mark Zuckerberg, que controla todos os serviços, ainda não se pronunciou sobre o “apagão”.

Veja também:  Secretário de Cultura deixa cargo após censura de Bolsonaro a produções LGBT

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum