Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de novembro de 2017, 21h28

William Waack não apresentará o ‘Jornal da Globo’ hoje, informa blogue

Após a enorme repercussão da declaração racista de Waack, emissora teria decidido o substituir na edição de hoje do Jornal da Globo pela jornalista Renata Lo Prete. Futuro do âncora ainda é incerto

Por Redação

A declaração racista do jornalista William Waack e a enorme repercussão negativa com relação ao vídeo em que ele é flagrado fazendo a declaração culminaram em seu afastamento da bancada do ‘Jornal da Globo’ desta quarta-feira (8). Ao menos é o que informa o blogue “TV e Famosos”, do UOL.

O âncora já estava escalado para apresentar o telejornal mas, de acordo com o blogue, a emissora teria decidido, dada a repercussão, substituí-lo pela jornalista Renata Lo Prete.

O vídeo que viralizou nas redes sociais é de 8 de novembro do ano passado, durante a cobertura das eleições nos Estados Unidos. Ao ser incomodado com o barulho das buzinas de carros na rua, Waack diz que aquilo era “coisa de preto”.

Tanto a Globo quanto o jornalista ainda não se pronunciaram sobre o assunto.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum