Fórumcast #19
08 de novembro de 2017, 21h28

William Waack não apresentará o ‘Jornal da Globo’ hoje, informa blogue

Após a enorme repercussão da declaração racista de Waack, emissora teria decidido o substituir na edição de hoje do Jornal da Globo pela jornalista Renata Lo Prete. Futuro do âncora ainda é incerto

Por Redação

A declaração racista do jornalista William Waack e a enorme repercussão negativa com relação ao vídeo em que ele é flagrado fazendo a declaração culminaram em seu afastamento da bancada do ‘Jornal da Globo’ desta quarta-feira (8). Ao menos é o que informa o blogue “TV e Famosos”, do UOL.

O âncora já estava escalado para apresentar o telejornal mas, de acordo com o blogue, a emissora teria decidido, dada a repercussão, substituí-lo pela jornalista Renata Lo Prete.

O vídeo que viralizou nas redes sociais é de 8 de novembro do ano passado, durante a cobertura das eleições nos Estados Unidos. Ao ser incomodado com o barulho das buzinas de carros na rua, Waack diz que aquilo era “coisa de preto”.

Tanto a Globo quanto o jornalista ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Veja também:  Tutti buona gente: tio preferido de Michelle Bolsonaro foi preso por integrar milícia

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum