Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de agosto de 2019, 19h39

Zuckerberg deve acrescentar “do Facebook” aos nomes Instagram e WhatsApp

O Facebook deve mudar em breve os títulos de seus aplicativos para “Instagram do Facebook” e "WhatsApp do Facebook”

Foto: Reprodução

O Facebook deve mudar em breve os títulos de seus aplicativos para “Instagram do Facebook” e “WhatsApp do Facebook”. As informações são do site The Verge

A empresa já segue essa abordagem com seu aplicativo Workplace. A mudança de título também deve aparecer na Apple Store e no Google Play. 

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O site, especializado em tecnologia, diz ser provável que “do Facebook” apareça na tela inicial dos dois aplicativos. A gigante da tecnologia já fez a alteração com o Oculus.

O Facebook vem sofrendo forte pressão de ativistas e reguladores desde o início do ano. No período, foi revelado que dados de 87 milhões de usuários foram utilizados de maneira indevida pela consultoria Cambridge Analytica.

Frente à enxurrada de críticas, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, afirmou que a rede social será renovada, “mais privada” e terá melhorias na segurança.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum