Lyoto Machida é um dos grandes nomes da história do MMA. Aos 46 anos, ele não luta desde 2022 e, recentemente, assumiu um novo cargo como gestor da equipe brasileira na GFL.
Apesar disso, a incerteza sobre o futuro de Machida gera especulações no Sportingbet App, já que há rumores sobre um possível retorno. Jogue com responsabilidade.
Para aumentar as expectativas, Machida concedeu entrevista ao MMA Fighting e não descartou um retorno. Ele revelou que segue treinando, mas com apenas 60% da intensidade de uma luta.
Lyoto Machida de volta?
Machida construiu um cartel respeitável de 26 vitórias e 12 derrotas, incluindo 11 nocautes. Sua última luta foi em 2022, quando foi derrotado por Fabian Edwards no Bellator.
Recentemente, ele admitiu que pode voltar a lutar, embora isso não seja sua prioridade no momento.
"Não estou dizendo que não vou lutar de novo. Mas não é uma prioridade para mim. Quero primeiro entender meu novo papel como empresário. Nunca estive desse lado antes", explicou.
Se decidir voltar, Machida afirmou que gostaria de enfrentar um adversário da sua geração, evitando confrontos com lutadores mais jovens, que estão no auge físico.
"Talvez com alguém da minha geração? Pode acontecer. Mas tem que ser a luta certa, no momento certo. Agora, não é uma prioridade enfrentar um cara de 25 ou 30 anos."
Atualmente, Machida está focado no seu papel como manager na Global Fight League (GFL), organização que já confirmou nomes como Fabrício Werdum, Renan Barão e Maurício Shogun.
Lutador revela que Machida chegou a ficar em coma
Em junho de 2015, Lyoto Machida enfrentou Yoel Romero no UFC Fight Night em Hollywood. O brasileiro foi derrotado por nocaute técnico no terceiro round, após uma sequência de cotoveladas.
Anos depois, Romero fez uma revelação surpreendente no programa Overdogs Español, afirmando que o nocaute teria deixado Machida em coma.
"Depois da luta comigo, ele nunca mais foi o mesmo. Ele sofreu um dano brutal. Você sabia que ele entrou em coma? Eu fiquei preocupado e conversei com seu empresário. Por isso respeito qualquer lutador, pois arriscam suas vidas", disse Romero.
Não há registros oficiais que comprovem essa afirmação, mas o rendimento de Machida caiu após essa luta, somando cinco derrotas em seus últimos nove combates.