Médico David Uip testa positivo para o coronavírus

O infectologista é o atual coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no estado de São Paulo; governador João Doria passará por teste

Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O médico infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no estado de São Paulo, foi infectado pelo Covid-19. A informação foi fornecida pelo governador João Doria (PSDB), que também se submeterá a um teste.

"Informo que o resultado do exame do Dr Davi Uip, Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, deu positivo para COVID-19. Ele está isolado, passa bem e permanecerá em sua residência. Há pouco me submeti ao teste e, assim que obtiver o resultado, divulgarei", escreveu o tucano pelo Twitter.

As suspeitas de que Uip tinha sido infectado surgiram pela manhã, quando o médico acordo com febre.

“Colhi o material e vim para a minha casa onde eu estou, quietinho, isolado, aguardando o resultado. Estou muito bem. Sinto ainda um pouquinho de febre, de vez em quando tusso um pouquinho”, disse o médico.

“Pode ser o coronavírus , ou qualquer outro. Por precaução, em cima daquilo que estamos falando, eu estou isolado. E se o exame for positivo, eu manterei a quarentena como qualquer outra pessoa. Se for negativo e eu estiver bem, voltaremos ao nosso trabalho. Mas estou muito bem, obrigado. Agradeço o carinho e a preocupação de todos”, continuou o infectologista.

O estado de São Paulo registrou, até o início da tarde desta segunda-feira (23), 30 óbitos relacionados ao novo coronavírus, de acordo com dados da secretaria do Estado da Saúdo.

Temas