Brasil registra quase 4 mil casos confirmados e 116 mortes por coronavírus

O estado de São Paulo é o que apresenta a maior quantidade de ocorrências, com 1.406, além de 84 vítimas fatais

Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

São Paulo continua sendo o estado que concentra o maior número de casos do novo coronavírus no país, de acordo com informações oficiais do Ministério da Saúde. São 1.406 infectados entre os 3.904 casos confirmados no Brasil, até o momento. O país também registra 116 mortes, com 84 somente em São Paulo.

Neste sábado (28), o ministério registrou o segundo maior aumento diário de confirmações da doença até agora. Conforme informações da pasta, até 15 horas, havia 569 pessoas internadas com exames positivos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Santa Cruz, em São Paulo, um jovem de 26 anos morreu na noite deste sábado, com coronavírus. Ele estava internado desde o dia 23, com problemas respiratórios.

Tratamento

O hospital informou que o jovem estava em tratamento para hiperuricemia (presença de altos níveis de ácido úrico no sangue), e que procurou o Pronto Socorro da unidade com quadro de síndrome respiratória grave.

“Sua tomografia de tórax revelou padrão compatível com pneumonite viral e, frente à possibilidade de caso suspeito de Covid-19, foi isolado e testado para PCR para SARS-CoV-2, com resultado positivo após 24 horas”, diz a nota do hospital.

O Ministério da Saúde também confirmou a morte de um aluno da Universidade de São Paulo (USP), de 56 anos, em consequência do novo coronavírus.