Bolsonarismo tipo exportação: Protesto contra quarentena nos EUA tem carreata, armas e símbolo nazista

Organizado pela Coalizão Conservadora de Michigan, ato pediu que a governadora do estado reabra o comércio e a economia em meio a pandemia de coronavírus

Protesto conservador contra a quarentena em Michigan, nos EUA (Foto: Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Um grupo conservador realizou um protesto nesta quarta-feira (15) contra a quarentena no estado de Michigan, no Estados Unidos. O grupo se reuniu na cidade de Lansing, fizeram uma carreata e alguns exibiaram metralhadoras.

Organizado pela Coalizão Conservadora de Michigan, o protesto pediu que a governadora Gretchen Whitmer reabra o comércio e a economia no estado em meia a pandemia do coronavírus.

Durante o protesto, uma mulher foi fotografada com um cartaz onde estava desenhado uma suástica, símbolo do Nazismo, com a frase "Heil Whitmer", em uma referência à saudação nazista "Heil Hitler", mas com o sobrenome da governadora. Os manifestantes alegam que o governo está impedindo o direito à liberdade dos cidadãos.

No Brasil, bolsonaristas realizaram carreatas semelhantes em algumas cidades, com discurso similar. Em um desses atos, no último domingo (12), em São Paulo, o empresário bolsonarista Paulo Kogos levou um caixão com um símbolo nazista e simulou o enterro do governador João Doria. Depois de ter chamado Doria de nazista, Kogos pediu desculpas.

Temas

EUA