Villas Bôas publicou tuíte a pedido de Bolsonaro: Mídia nacional e internacional está contra ele

O genenral ainda afirmou que a decisão de Bolsonaro de contrariar o discurso do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no combate ao coronavírus é uma "percepção temporária". "Eu acho que ao final, ele vai sair por cima"

General Villas Bôas e Bolsonaro (Divulgação/PR)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Ex-comandante do Exército, o general da reserva Eduardo Villas Bôas, que ainda tem forte influência nas Forças Armadas, publicou um tuíte na segunda-feira (30) a pedido de Jair Bolsonaro, após visita do presidente em sua casa pela manhã, no setor militar urbano de Brasília.

Leia também: Bolsonaro compartilha postagem de Villas Boas em que defende o fim do isolamento social

"Eu já estava pensando em me manifestar. Ele pediu o meu apoio e eu achei oportuno me posicionar e dizer às pessoas qual é a lógica da sua atuação. Pode-se discordar do presidente, mas sua postura revela coragem e perseverança nas suas próprias convicções. Mas ele não pediu isso explicitamente", disse o militar em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo nesta sexta-feira (3).

Para Villas Bôas, Bolsonaro precisa de apoio neste momento que "está todo mundo contra ele" e, apesar de ressaltar que não foi o responsável, disse que o tom mais moderado, adotado pelo presidente no pronunciamento de terça-feira (31) é a "linha ideal".

"Eu acho que o problema para ele é que está todo mundo contra ele. A mídia, principalmente. Nacional e internacional".

O genenral ainda afirmou que a decisão de Bolsonaro de contrariar o discurso do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no combate ao coronavírus é uma "percepção temporária". "Eu acho que ao final, ele vai sair por cima".

Segundo Villas Bôas, Bolsonaro é "um democrata" e tem uma maneira de ser que pode colocar as pessoas na defensiva. "Um aspecto importante é que as pessoas não estavam acostumadas a ver, com tanta contundência, alguém se contrapor ao pensamento que predominava".