"Egoísta", Moro faz live para orientar investidores da XP sobre coronavírus

Processada por fraude contábil nos EUA, a corretora financeira que tem como sócios o Itaú e Guilherme Benchimol contratou Deltan Dallagnol em 2018 para uma palestra secreta sobre as eleições, segundo diálogos da Vaza Jato

Sergio Moro na divulgação da live com a XP Investimentos (Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Classificado como "egoísta" por Jair Bolsonaro, por "só pensar nele" durante a pandemia do Coronavírus, o ministro da Justiça, Sérgio Moro vai interromper o expediente de seu home office na tarde desta segunda-feira (6) para participar de uma live para orientar investidores da XP Investimentos sobre os "impactos" causadas pela Covid-19 no Brasil.

"Exclusivo na XP: Ministro da Justiça, Sergio Moro, fala às 15h30 sobre a atuação brasileira para estancar efeitos e impactos sociais provocados pela pandemia. Contamos com a sua audiência", anunciou a XP em seu Twitter.

https://twitter.com/xpinvestimentos/status/1247153693427929088

Processada por fraude contábil nos Estados Unidos, a XP Investimentos, corretora financeira que é fruto de uma sociedade entre o empresário Guilherme Benchimol e o Itaú, chegou a contratar o procurador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, como “estrela” de uma palestra secreta em julho de 2018, que tinha como tema “eleições e Lava Jato”.

Nos diálogos revelados pela Vaza Jato, Deltan aparece trocando mensagens com Débora Santos, consultora jurídica e política da XP, que é casada com um procurador que era auxiliar de Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da república.

O convite foi feito a Dallagnol ainda no mês maio e o público que iria participar da reunião eram CEOs e investidores das empresas JP Morgan, Morgan Stanley, Barclays, Nomura Goldman, Sacha Merrill, Lynch Cresit Suisse, Deutsche Bank, Citibank, BNP, Paribas, Natixis Societe, Generale Standard, Chartered State Street, Macquarie Capital, UBS, Toronto Dominion, Bank Royal Bank of Scotland, Itaú, Bradesco, Verde e Santander.

Durante o período que esteve em São Paulo, Dallagnol teve à disposição um motorista particular, além de ter passagem aérea e hospedagem bancados pelo evento.