Com EUA próximos das 100 mil mortes, NY Times publica capa com nomes de vítimas do coronavírus

Jornal traz a manchete “Uma perda incalculável”, e o nome de milhares de vítimas de covid-19 no país. Segundo os diretores, “a ideia não foi representar somente uma lista de nomes, isto representa todos nós”

Capa do New York Times de 24 de maio de 2020 (foto: reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

A edição deste domingo (24) do diário estadunidense The News York Times decidiu render uma homenagem às vítimas de covid-19 na cidade.

Com a manchete “Uma perda incalculável”, a histórica capa do jornal traz uma imensa lista de nomes de pessoas que moravam na cidade e que faleceram pela infecção causada pelo novo coronavírus.

A capa publicou exatamente mil nomes de vítimas da pandemia em Nova York, junto com alguns poucos detalhes pessoais de cada uma. Segundo os diretores da publicação, Simone Landon e Tom Bodkin, “a ideia não foi representar somente uma lista de nomes, representa todos nós”.

A manchete do jornal também diz que os Estados Unidos se aproximam das 100 mil mortes na pandemia. Até a manhã deste domingo, o país tinha mais de 97 mil mortes oficiais, segundo o observatório da Universidade Johns Hopkins.

Somente na cidade de Nova York, epicentro da doença nos Estados Unidos, já são mais de 29 mil mortes.