Chanceler da Venezuela: “Bolsonaro comete um genocídio cruel e escandaloso”

Declaração de Jorge Arreaza foi uma resposta ao chanceler brasileiro Ernesto Araújo, que fez uma provocadora afirmação, em discurso durante a conferência organizada pela Espanha e pela União Europeia para ajudar refugiados venezuelanos

Jorge Arreaza, ministro das Relações Exteriores da Venezuela (Foto: Flickr / Chancelaria venezuelana)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Nesta terça-feira (26), o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, afirmou que o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, “comete um genocídio cruel e escandaloso, ao abandonar e desorientar o seu povo em meio a uma pandemia terrível”.

Através de sua conta de Twitter, o chanceler também disse que o Brasil “sofre da doença do obscurantismo fascista e a única cura é que o povo volte ao poder”.

A declaração de Arreaza foi uma resposta ao seu colega, o chanceler brasileiro Ernesto Araújo, que fez uma provocadora afirmação, em seu discurso durante a conferência de doadores para migrantes e refugiados venezuelanos, organizada pela Espanha e pela União Europeia.

Segundo Araújo, “os venezuelanos não fogem de um furacão, de uma inundação ou de uma invasão estrangeira. Fogem do pior regime totalitário que a América Latina já conheceu. Muitos o consideram um verdadeiro genocídio silencioso”.