Deputado bolsonarista crítico do isolamento, Sóstenes Cavalcante está internado na UTI com Covid

Deputado e pastor é um ferrenho defensor da reabertura das igrejas e crítico contumaz da quarentena; informação inicial seria de que ele está em coma induzido

O deputado Sóstenes Cavalcante (Arquivo/Agência Brasil)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O deputado e pastor evangélico Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) está internado na UTI do hospital Cop Star, no Rio de Janeiro, com Covid-19.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, ao longo de toda a pandemia do coronavírus Cavalcante se posicionou de forma intensa contra as medidas de isolamento social e defendia a reabertura de templos religiosos.

A princípio, o deputado estadual Samuel Malafaia, irmão do pastor Silas Malafaia, informou durante sessão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que Cavalcante estava em coma induzido.

"Nós temos uma notícia muito ruim: o nosso colega e parceiro adquiriu esse maldito vírus. Foi internado e, no terceiro dia, teve que entrar em coma induzido para evitar a entubação", disse.

Depois, no entanto, a assessoria do deputado federal deu outra informação pelo Twitter: "No dia 16 de junho, o dep. Sóstenes deu entrada no hospital Copa Star, no RJ, para tratamento de infecção por Covid-19. Encontra-se estável, lúcido, respirando com suporte de oxigênio, internado em leito monitorizado de terapia intensiva, sem previsão de alta".