Após abertura de parques da Disney, Flórida (EUA) registra recorde de novos casos de coronavírus

Estado registrou mais de 15 mil novos casos nas últimas 24h, ultrapassando recorde de Nova Iorque

Foto: Reprodução/ Twitter
Escrito en CORONAVÍRUS el

O estado da Flórida, nos Estados Unidos, registrou neste domingo (12) mais de 15.300 casos de Covid-19 em 24 horas. No último sábado (11), dois parques da Disney reabriram para o público e os visitantes formaram filas para entrar.

Segundo uma análise da Reuters, se a Flórida fosse um país, teria o quarto maior número de casos em um dia, atrás apenas dos EUA, Brasil e Índia. O número registrado nesse domingo ultrapassa o maior já registrado em Nova Iorque, estado que tinha mais casos diários até este domingo.

Mais de 250 mil casos de Covid-19 já foram registrados no estado, além de 4.197 mortes. Apesar do recorde no número de casos, a taxa de mortalidade na região tem diminuindo. Segundo especialistas, muitas das infecções têm sido registradas em pessoas jovens, o que pode ajudar a diminuir a mortalidade.

O governador da Flórida, o republicano Ron DeSantis, tem impulsionado as atividades a serem retomadas, chegando a recomendar que as escolas voltem a funcionar cinco dias por semana.

A Disney reabriu no sábado (11) os parques Magic Kingdom e Animal Kingdom, após alguns dos competidores, como o Universal Orlando e o SeaWorld Orlando, terem retomado as atividades Os parques Epcot e Hollywood Studios, da Disney, devem voltar a funcionar no próximo dia 15. O shopping a céu aberto Disney Springs também já retomou as atividades.

Em entrevista ao New York Times, Josh D'Amaro, presidente dos parques temáticos da Disney, afirmou que "o mundo está mudando", mas a empresa acredita que pode voltar a funcionar de maneira segura e responsável. "A Covid está aqui, e nós somos responsáveis por descobrir a melhor maneira de operar de forma segura nesse novo normal", disse.

https://twitter.com/MomentsBrasil/status/1282061153238122499?s=20