GCM fecha bar em São Bernardo após aglomeração de 400 pessoas durante pandemia

A maioria estava sem máscara de proteção contra o coronavírus. Além disso, estabelecimentos não podem funcionar no período da noite

Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O bar Pirâmide Shows, localizado no bairro de Pauliceia, em São Bernardo do Campo (SP), foi fechado na madrugada deste sábado (1º) pela guarda municipal após permitir a aglomeração de cerca de 400 pessoas no local.

Segundo o G1, a maioria estava sem máscara de proteção contra o coronavírus. A cidade está na fase amarela do Plano São Paulo, em que é permitida a abertura de bares e restaurantes. No entanto, estabelecimentos não podem operar após às 17h e o uso de máscaras é obrigatório.

A Prefeitura de São Bernardo afirmou que já aplicou 172 multas em estabelecimentos que desrespeitaram as regras da quarentena.

Na noite de sexta-feira (31), um grupo de jovens influenciadores das redes sociais, que inclui ao menos duas participantes do reality show “De férias com o Ex”, da MTV, ignorou os riscos da pandemia para curtir uma balada em Santos (SP).

O grupo participou de uma festa de comemoração pelo aniversário de Gabrielle Fernandes, uma das participantes do reality, na casa noturna Ativa House. Pelas redes sociais, o estabelecimento divulgou a festa e informou que estava tomando todos os cuidados necessários contra o contágio de Covid-19, e que seria proibido entrar no local sem máscara.

Imagens divulgadas no Instagram pelos próprios participantes da festa, no entanto, mostram que a maioria não usava máscara e estavam aglomerados no ambiente fechado.