Em vídeo insólito, presidente do Chile pede ao coronavírus que vá embora do país

“Ao coronavírus, eu lhe peço, como presidente do Chile, que nos deixe tranquilos, que vá embora do país”, disse Sebastián Piñera, em vídeo que virou motivo de piada nas redes sociais, em vários países de idioma espanhol

Sebastián Piñera (foto: Twitter)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Ao parecer, ninguém aguenta mais a pandemia do coronavírus, incluindo o presidente do Chile, Sebastián Piñera, que chegou ao limite e resolveu mandar o coronavírus embora do país.

Simples assim: em um vídeo publicado neste domingo (30), gravado durante uma visita sua ao norte do país, Piñera disse que “estamos enfrentando um inimigo poderoso, que se chama coronavírus, a quem eu peço, como presidente do Chile, que nos deixe tranquilos, que vá embora do país”.

https://twitter.com/dani_alfs/status/1299819727238443009

O vídeo virou tendência nos países de idioma espanhol, e já ganhou várias paródias e memes relacionados, sendo um dos assuntos do dia no Chile e boa parte da América Latina.

Atualmente, o Chile é o 10º país mais afetado pela pandemia, com 412 mil pessoas infectadas pela covid-19, das quais cerca de 14,5 mil faleceram e 383 mil se recuperaram.

Outra estatística curiosa é que, entre os 25 países mais afetados pela crise sanitária, o Chile é o único com uma população com menos de 20 milhões de habitantes, cenário pelo menos curioso, se tratando de uma doença que, segundo especialistas, requer densidade demográfica para gerar efeitos mais devastadores.