Mais 543 mortes por Covid-19 são registradas no Brasil

Enquanto mais de 20 mil novos casos de infecção pelo coronavírus são registradas no país, Bolsonaro promove nova aglomeração no litoral paulista

Ato em memória dos mortos por Covid-19 no país realizado na praia de Copacabana (Foto: ONG Rio de Paz)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Quando o Brasil alcançou 100 mil mortes pelo novo coronavírus, em 8 de agosto do ano passado, a ONG Rio de Paz fez um ato com cruzes na praia de Copacabana (zona sul do Rio) em memória daqueles que haviam partido. Quase cinco meses depois, o país se aproxima do dobro daquele total de vidas perdidas.

No boletim do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (4), 543 novas mortes devido à Covid-19 foram registradas, elevando para 196.561 o total de vidas perdidas para a doença.

Além disso, o documento mostra que mais 20.006 diagnósticos positivos foram registrados, o que resulta em 7.753.752 infecções por Sars-Cov-2 confirmadas no país.

Os dados dão conta ainda de que 6.875.230 pacientes se recuperaram da doença e outros 681.961 estão em acompanhamento atualmente.

No entanto, enquanto o surto não dá mostras de arrefecer, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continua a promover aglomerações de simpatizantes. A última foi nesta segunda-feira (4), ao se despedir do litoral paulista, onde passou o Réveillon.

O presidente resolveu fazer um passeio na praia do Canto do Forte, em Praia Grande. Como sempre, estava sem máscara. Por cerca de meia hora, Bolsonaro abraçou, tirou fotos com apoiadores e segurou cães de banhistas,  ignorando os protocolos sanitários.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar