Coordenador da Pastoral de Rua da Arquidiocese de São Paulo, o padre Júlio Lancellotti, 72 anos, foi vacinado nesta sexta-feira (12) contra a Covid-19.
A dose foi aplicada na Comunidade São Martinho, na qual ele realiza trabalhos sociais e de atendimento à população de rua. Logo depois, ele publicou uma foto com um jacaré de pelúcia em suas redes sociais, com a legenda: “O primeiro a ser vacinado por aqui”.
Em uma de suas falas contra a vacina, Jair Bolsonaro (sem partido) disse: “Na Pfizer, está bem claro no contrato: ‘nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral’. Se você virar um jacaré, o problema é de você’”.
Antes de a vacinação ser iniciada no país, uma campanha chegou a pedir que o padre Júlio fosse o primeiro a receber a dose contra a Covid-19 em São Paulo. Mesmo com mais de 70 anos, ele não parou seu trabalho de atendimento à população de rua paulistana ao longo da pandemia.
O religioso esteve, no início da tarde, na entrevista coletiva do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes. Ali, ele agradeceu pelo fato de a Prefeitura de São Paulo ter iniciado a imunização dos moradores de rua com mais de 60 anos. “Hoje para nós foi um momento muito bonito, muito tocante, e muito forte em termos de humanização”, afirmou.
“Numa cidade como a nossa, tão cheia de contrastes, vacinar os irmãos de rua é um sinal de humanização, é um sinal de florir esperança nessa cidade”, finalizou.