São Bernardo (SP) anuncia toque de recolher a partir de sábado após alta de mortes por Covid

Restrições de circulação na cidade, vizinha à capital paulista, valerão das 22h às 5h, por tempo indeterminado; volta às aulas foi adiada no município

Ala de hospital público em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo (Foto Governo do Estado de São Paulo)
Escrito en CORONAVÍRUS el

A Prefeitura de São Bernardo, na Grande São Paulo, decretou toque de recolher na cidade a partir do próximo sábado (27), entre as 22h e as 5h. A medida foi decretada devido ao aumento na ocupação de leitos de UTI na rede municipal e ao aumento de mortes por Covid-19. Segundo a prefeitura anunciou nesta segunda-feira (22), ela valerá por tempo indeterminado.

Além do toque de recolher, a prefeitura adiou a volta às aulas presenciais na rede pública na cidade, tanto estadual quanto na municipal. Previstas inicialmente para o próximo dia 1º de março, elas devem acontecer agora no dia 15 de março. Mas essa data é uma previsão ainda, de acordo com a nota da prefeitura.

As aulas da rede particular também serão suspensas a partir de 1º de março no município.

O anúncio acontece no mesmo dia em que o estado de São Paulo bateu o recorde de maior número de pacientes internados em UTIs específicas para Covid-19 desde o início da pandemia. Há, até o momento, 6.410 pessoas hospitalizadas em UTIs, além dos 7.196 em enfermarias.

Leia a íntegra da nota da prefeitura.

“A Prefeitura de São Bernardo comunica que, por decisão do Comitê de Combate ao Coronavírus, está suspenso o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino (municipal e estadual), antes previsto para o próximo dia 1º de março. A decisão se baseou no aumento da ocupação dos leitos de UTI na rede municipal, além do avanço da média móvel de óbitos. A nova previsão de retorno é dia 15 de março. Com a decisão, também ficam suspensas as reuniões com pais e entrega de materiais e uniformes escolares que seriam realizadas nesta semana. As aulas da rede particular de ensino também estarão suspensas a partir do dia 1º de março. Como medida emergencial para contenção do avanço da doença, haverá toque de recolher na cidade entre as 22h e às 5h, a partir deste sábado (27/02).”