Apesar de Bolsonaro, general Heleno recebe primeira dose da vacina: “Foi a minha escolha”

Aos 73 anos, o comandante do Gabinete de Segurança Institucional é o ministro mais idoso do governo e um dos mais próximos do presidente

Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en CORONAVÍRUS el

O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo de Jair Bolsonaro, usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (18), para divulgar uma foto recebendo a vacina contra o coronavírus.

Aos 73 anos, Heleno é o ministro mais idoso do governo e um dos mais próximos do presidente. Na postagem, o militar ressaltou que tomar o imunizante foi uma “ação voluntária”.

“Hoje recebi a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O Governo Federal defende a imunização em massa e trabalha intensamente para viabilizar, no menor prazo possível, a vacinação de todos os brasileiros. É uma ação voluntária. Foi a minha escolha”, postou.

https://twitter.com/gen_heleno/status/1372656797488668680

Heleno chegou a testar positivo para Covid-19 em 2020. O militar foi um dos 23 infectados da comitiva de Bolsonaro que foi ao Estados Unidos.

Edir Macedo

O bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), também tomou, nesta quinta (18), a vacina contra a Covid-19.

Ele recebeu a dose da Janssen, imunizante produzido pela Johnson&Johnson, junto de sua esposa, em Miami, nos Estados Unidos. “Conforme prometido aí vão as provas da nossa vacinação contra o Covid”, escreveu Macedo, em suas redes sociais.

Aliado de Bolsonaro, o líder religioso passou praticamente toda a pandemia minimizando sua gravidade, tal como o titular do Planalto.