VÍDEO: Parlamentares invadem pronto-socorro de hospital e tentam acessar área restrita para Covid

Secretaria de Saúde divulgou imagens de câmeras de segurança para denunciar a ação

Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo publicou uma sequência de tuítes nesta sexta-feira (16) lamentando uma invasão promovida por um grupo de parlamentares no Hospital Geral de Guarulhos. A secretaria divulgou imagens de câmeras de segurança mostrando a ação.

"Parlamentares invadiram o Pronto Socorro e tentaram acessar - à força - a área restrita do hospital para atendimento a casos graves de COVID-19, onde é permitida apenas a circulação de profissionais de saúde, promovendo aglomeração e risco à equipe e aos pacientes da ala", diz o perfil da secretaria no Twitter.

Nas imagens, sete homens avançam pelos corredores do hospital, filmando toda a ação.

"A conduta destoa do que é esperado de autoridades públicas, que deveriam ser exemplo e zelar pela segurança da população, principalmente em tempos de crise sanitária global", afirma a secretaria. "Trata-se, portanto, de um ato de desrespeito não apenas com os profissionais da saúde que ali atuam, mas também com as vítimas da doença e seus familiares", completa.

Segundo o governo paulista, o hospital tem 60 pacientes internados com quadros graves da COVID-19, sendo 27 em enfermaria e 33 em UTI.

Os nomes dos parlamentares envolvidos não foram revelados pela Secretaria. Um dos envolvidos é o vereador Lucas Sanches (PP). Ele publicou em seu perfil no Facebook um vídeo da ação.

Um grupo de deputados tem promovido, desde o ano passado, invasões a unidades hospitalares, estimulados pelo presidente Jair Bolsonaro, que defende a prática.

Em atualização

Assista:

https://twitter.com/spsaude_/status/1383184834927984642
https://twitter.com/spsaude_/status/1383184872064360450