Nicolelis: "Governo não implementará a única medida que poderia impedir a carnificina"

Em tuite em inglês, neurocientista brasileiro MIguel Nicolelis lamentou a declaração do ministro Marcelo Queiroga, que após encontro com diretor da OMS afirmou que "evitar lockdown é a ordem"

O cientista Miguel Nicolelis (Foto: Pedro Sibahi/Agência PT)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Em tuite na tarde deste sábado (3), o neurocientista Miguel Nicolelis lamentou a declaração do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que em reunião com Tedros Adhanom, diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmou que "evitar lockdown é a ordem".

"O Ministro da Saúde do Brasil acaba de declarar publicamente que 'a ordem é evitar o lockdown nacional a qualquer custo!' Assim, por mais que o Brasil tenha muitos registros de mortes nas próximas semanas, o governo federal não implementará a única medida que poderia impedir a carnificina", afirmou Nicolelis, em tuite em inglês.

https://twitter.com/MiguelNicolelis/status/1378402995235389449

Em entrevista à Telemundo, rede de televisão estadunidense em espanhol controlada pela NBC, Nicolelis afirmou que o Brasil se transformou no epicentro da pandemia e uma "bomba-relógio" para o mundo.

"Brasil tornou-se claramente o epicentro do pandemia no momento, na maior bomba-relógio porque estamos tendo um grande número de variantes que vão se espalhar pelo resto do mundo”, afirmou.

https://twitter.com/Lunamahal/status/1378348663353839617