"Não furei fila ou forjei atestados", diz Fernanda Torres após polêmica sobre escolha de vacina

Atriz havia recusado o imunizante da AstraZeneca para tentar receber o da Pfizer

Reprodução/Instagram
Escrito en CORONAVÍRUS el

Após recusar a vacina da AstraZeneca na semana passada, a atriz Fernanda Torres foi vacinada nesta segunda-feira (14) com o imunizante. Em publicação nas redes sociais, ela esclareceu que "não furou filas ou forjou atestados", mas que havia tentado escolher outra vacina pelo medo de desenvolver trombose, pois tem histórico na família.

"Fui como qualquer cidadão, não tive informação privilegiada e não pedi que alguém checasse no meu lugar porque achei que aquele era um ato que cabia a mim. Também não furei fila ou forjei atestados", escreveu no Instagram. A atriz havia tentado se imunizar com a vacina da Pfizer no lugar da AstraZeneca.

“O fato tornou-se público e contribuiu para alimentar o negacionismo, criando uma desconfiança infundada em torno da AstraZeneca, uma vacina extremamente eficaz e segura", continuou Fernanda. Na sequência, ela elogiou o imunizante e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável por sua produção no Brasil.

"Minha mãe tomou a segunda dose da AstraZeneca há um mês, meu irmão tomou AstraZeneca, bem como o meu enteado transplantado. Hoje, em respeito à Fiocruz, com toda a segurança, tomei a primeira dose da vacina AstraZeneca”, concluiu a atriz.

Confira a publicação completa: