Farmacêutica Moderna testa vacina contra Covid-19 para crianças de 2 a 5 anos

Os estudos devem terminar em março e, diante dos dados, a farmacêutica vai entrar com pedido de autorização para aplicação da vacina

Vacina da farmacêutica Moderna (Foto: divulgação)
Escrito en CORONAVÍRUS el

A farmacêutica Moderna, que desenvolveu um dos imunizantes contra a Covid-19 que vem sendo aplicado principalmente nos EUA, está na última fase de testes de uma vacina para imunização de crianças entre 2 e 5 anos.

Saiba quando e onde vacinar as crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Os estudos devem terminar em março e, diante dos dados, a farmacêutica vai entrar com pedido de autorização para aplicação da vacina.

A Moderna disse ainda que está avaliando uma dose de reforço para adolescentes de 12 a 17 anos.

Em dezembro, a empresa decidiu avaliar o potencial de doses menores para atender parâmetros regulatórios de imunogenicidade em crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos em seguidos testes clínicos.

Vacinação de crianças entre 11 e 5 anos

Nesta quinta-feira (13), um avião da Latam com 1,2 milhão de doses da vacina Pfizer contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos aterrissou no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.

De Campinas, as vacinas seguem para um depósito do Ministério da Saúde em Guarulhos, de onde serão distribuídas pelo estados, que já começam a cadastrar as crianças para receber o imunizante.

A vacinação será em ordem decrescente de idade, com as crianças mais velhas sendo imunizadas primeiro, com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas.