Primeiro lote de vacina para crianças chega ao Brasil; saiba quando e onde vacinar

A vacinação será em ordem decrescente de idade, com as crianças mais velhas sendo imunizadas primeiro, com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas

Criança sendo vacinada | Foto: Prefeitura do Município de Anchieta (ES)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Um avião da Latam com 1,2 milhão de doses da vacina Pfizer contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos aterrisou no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, às 4h48 desta quinta-feira (13).

Saiba quando e onde vacinar as crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

De Campinas, as vacinas seguem para um depósito do Ministério da Saúde em Guarulhos, de onde serão distribuídas pelo estados, que já começam a cadastrar as crianças para receber o imunizante.

A vacinação será em ordem decrescente de idade, com as crianças mais velhas sendo imunizadas primeiro, com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas.

Contrariando Jair Bolsonaro (PL), não há necessidade de autorização médica nem mesmo de uma autorização por escrito dos pais, desde que eles estejam na companhia da criança. A segunda dose deve ser aplicada em um intervalo de oito semanas.

A vacinação deve começar já nesta sexta-feira em alguns estados. Em São Paulo, o governo do Estado disponibilizou o agendamento através do site.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 20,5 milhões de crianças nessa faixa etária.

Temas