Morre por complicações com a covid-19 influencer antivacina americana

Ela chegou a afirmar em um de seus vídeos que o epidemiologista-chefe dos Estados Unidos Anthony Fauci deveria ser enforcado

Cirsten Weldon. Foto: Redes Sociais
Escrito en CORONAVÍRUS el

A influencer antivacina americana Cirsten Weldon morreu nesta quinta-feira (6), em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Weldon tinha milhares de seguidores em suas redes sociais de extrema-direita, em que divulgava material convencendo as pessoas a não se vacinarem.

Ela chegou a afirmar em um desses vídeos que o epidemiologista-chefe dos Estados Unidos Anthony Fauci deveria ser enforcado.

“As vacinas matam! Não tomem elas. Esses idiotas são tão ingênuos. Eles estão todos se vacinando”, diz ela em um de seus vídeos.

Negou medicamento

Em um vídeo publicado no dia 28 de dezembro, ela já aparenta estar com sintomas da doença ao reclamar de sentir fraqueza, exaustão e tossir.

A última foto publicada por Weldon no Instagram, ela aparece deitada em uma cama de hospital com uma máscara de oxigênio. "Quase morri de pneumonia bacteriana em um hospital da Califórnia", escreveu Cirsten na publicação, feita semana passada.

Na sua conta no Telegram, Cirsten afirma ter testado para Covid-19 e se recusado a receber o medicamento remdesivir, usado para o tratamento da doença em pacientes graves e que a influencer chamou de "remédio do dr. Fauci".

Com informações do Globo