PANDEMIA

Covid: Governo de SP fará mutirão nas escolas para aplicar 2ª dose em adolescentes

A ação também terá como alvo as crianças com idade entre 5 e 11 anos; pais terão de autorizar vacinação

Governo de SP fará mutirão para aplicar 2ª dose em adolescentes.Créditos: Foto: Divulgação
Escrito en CORONAVÍRUS el

O governo do estado de São Paulo fará um mutirão de vacinação nas escolas para ampliar a aplicação da segunda dose de vacina contra a Covid-19 em adolescentes e crianças.

Para a ação, serão montados postos votantes dentro das escolas públicas e privadas para facilitar a vacinação dos estudantes. A ação já tem um nome: "Semana E" e irá ocorrer entre os dias 19 e 25 desse mês. 

"Nós temos um público que ainda não retornou para tomar a segunda dose, dentre eles, mais de 1 milhão de adolescentes que estão no Ensino Médio. Então, é muito importante também que a gente possa fazer essa busca ativa nas escolas também neste momento. Vacinar as crianças de 5 a 11 anos, mas também olhar para esses adolescentes que estão nesses ambientes", declarou Regiane de Paula, Coordenadora do Programa Estadual de Imunização, durante coletiva realizada nesta quarta-feira (16). 

A coordenadora do Plano Estadual também explicou que os pais não precisam estar juntos no momento da imunização, mas que deverão estar assinar um termo de concordância. 

De acordo com informações divulgadas pelo governo, o estado de São Paulo atingiu 60% da vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos e cerca de 2,4 milhões de doses para grupo elegível já foram aplicadas. 

A expectativa do governo é que todos os 645 municípios participem da campanha de busca ativa pelos adolescentes e crianças nas escolas para, dessa maneira, avançar na aplicação da segunda dose.