Elizangela nega que teve covid e reafirma que não se vacinou

Atriz, que se recupera de uma internação, reproduziu uma informação falsa de que as vacinas são experimentais para justificar o fato de não ter se vacinado

Elizângela. Foto: Divulgação/Globo
Escrito en CORONAVÍRUS el

Após se recuperar de uma longa internação, a atriz Elizangela, de 67 anos, negou que teve Covid-19 e voltou a dizer que não se vacinou contra a doença. De acordo com a prefeitura de Guapimirim (RJ), cidade onde mora, ela foi internada na CTI para tratar as sequelas da doença.

A atriz reproduziu uma informação falsa de que as vacinas do coronavírus são experimentais para justificar o fato de não ter se vacinado. "Não [tomei], não posso e não quero, não é vacina, é experimento. Já tá mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia. Sou a favor das vacinas, sempre tomei, mas nesse momento, não", disse em uma live com o jornalista Thony Di Carlo.

Elizangela disse ainda que não é negacionista, pois recebeu outras vacinas: "Fizeram aquele bando de 'fake news' comigo sobre eu ser contra a vacina. Eu não sou contra a vacina. Todo mundo se vacinou a vida inteira. Sou uma senhora de 67 anos que vai tomar a vacina da gripe".

'Se tive, foi leve'

Ao contrário do que afirmou a prefeitura, ela negou que teve covid, mas que foi internada por conta de uma pneumonia.

"Se tive [covid], foi muito leve, durante todo esse tempo. Busquei me fortalecer, fazer as coisas que pudessem botar meu organismo legal, firme, zinco, aquelas coisas, vitamina D, e foi o que fiz durante todo esse tempo. Nem ninguém aqui em casa teve", afirmou. Não há evidências de que o uso de vitaminas seja eficaz no combate à covid.

A atriz ainda está em recuperação da internação e segue recebendo oxigênio em casa. Ela declara que tem um enfisema pulmonar há cerca de 3 anos e, por isso, já realiza fisioterapia pulmonar há um tempo e deve continuar realizando.