PANDEMIA

Internações por Covid estão acima de 80% em quase metade da rede privada de saúde em SP

O Sistema Único de Saúde de São Paulo também registrou aumento na internação por Covid e novos leitos de UTI para o tratamento da doença foram abertos

Internações por Covid estão acima de 80% em quase metade da rede privada de saúde em SP.
Escrito en CORONAVÍRUS el

Levantamento feito pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do estado de São Paulo revela que quase metade dos hospitais privados do estado estão com a taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid acima de 80%. 

Segundo o SindHosp, 95 hospitais participaram do mapeamento. Desse total, 31% estão localizados na capital paulista e 69%, no interior e, ao todo, somam 8.907 leitos clínicos, 2.790 leitos de UTI adulto e 479 de UTI pediátrica. 

O levantamento do sindicato dos hospitais privados foi realizado entre os dias 3 e 14 de junho. 

A pesquisa feita pela entidade também revela um aumento de caso entre as crianças. A ocupação das UTIs pediátricas está entre 60 e 80%. 

O estudo também revela que o perfil dos pacientes internados nas UTI: 41% dos leitos estão ocupados por pessoas com idade entre 30 e 50 anos; e 45% relatam ocupação predominantemente entre a faixa etária de 51 a 80 anos. 

 

Ocupação no sistema público 


O Sistema Único de Saúde (SUS) de São Paulo também registrou aumento de internações motivadas por Covid. 

Com o avanço do contágio por coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde voltou a destinar um número maior de leitos para pacientes com Covid. Foram abertos 50 novos leitos voltados para o atendimento de doenças respiratórias na rede pública de saúde da capital paulista. 

A respeito da taxa de ocupação de UTI, a prefeitura de SP revelou que a taxa é de 70% na UTI e de 61% para enfermaria. 

No estado de São Paulo o número de internações por Covid-19 aumentou 48%, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. 

 

 

Com informações do G1.