ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Janones expõe falas sobre pandemia após Bolsonaro negar imitação de falta de ar no JN

Após a entrevista, internautas resgataram vídeos e frases em que mostram o presidente debochando dos mortos pelas Covid

VÍDEO: Janones expõe falas sobre pandemia após Bolsonaro negar imitação de falta de ar no JN.Créditos: Reprodução/
Escrito en CORONAVÍRUS el

O presidente Jair Bolsonaro (PL), quando interpelado pela jornalista Renata Vasconcellos, durante entrevista ao Jornal Nacional na noite desta segunda-feira (22), negou que tenha debochado de pessoas com falta de ar em decorrência da Covid. 

Por mais de uma vez, a jornalista Renata Vasconcellos ofereceu a oportunidade para Bolsonaro se desculpar com os cidadãos, porém, Bolsonaro mentiu e declarou que não havia imitado pessoas com falta de ar. O mandatário, assim como fez desde o início da pandemia, também não prestou solidariedade aos familiares de vítimas da Covid. 

Porém, logo em seguida às declarações mentirosas de Bolsonaro sobre a pandemia, as redes sociais foram tomadas por vídeos que mostram o presidente imitando as pessoas com falta de ar em decorrência da Covid. 

Nesta terça-feira (23), o deputado federal André Janones (Avante!-MG) compartilhou um vídeo com frase ditas por Bolsonaro onde ele debocha dos mortos pela Covid. "A entrevista de Bolsonaro no JN ontem surpreendeu a muitos que não sabiam que ele fez chacota de doentes a beira da morte!", escreveu Janones. 


Bolsonaro nega no JN que imitou falta de ar na pandemia


Em entrevista ao Jornal Nacional, da Globo, na noite desta segunda-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro (PL), entre as inúmeras mentiras que contou, disse que não imitou pessoas com falta de ar na pandemia do coronavírus. 

A desfaçatez do chefe do Executivo se deu após uma pergunta da jornalista Renata Vasconcelos. “O assunto é pandemia, candidato. Nos momentos mais dramáticos, o senhor imitou pacientes de Covid com falta de ar... Sobre as mortes, o senhor disse: 'e daí, eu não sou coveiro'... O senhor estimulou, e usou dinheiro público, pra comprar medicamento comprovadamente ineficaz contra a Covid... O senhor desestimulou a vacinação, o senhor não teme ser responsabilizado, se não pelos eleitores, mas pela história?”, perguntou a âncora do telejornal.