A melhor, mais rápida e direta explicação sobre a necessidade de achatar a tal curva do coronavírus

O professor Raoni Rajão criou um GIF que, em poucos segundos, acaba com qualquer discussão. Veja aqui

O professor Raoni Rajão, de Gestão Ambiental no Dep. de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e coordenador do Laboratório de Gestão de Serviços Ambientais, postou em sua conta do Twitter, nesta sexta-feira (10), a melhor, mais rápida e mais direta explicação sobre a necessidade de achatar a tal curva do coronavírus através do isolamento social.

Ao usar a máxima da expressão “precisa desenhar?”, Rajão criou um GIF onde os dois casos – o achatado e o outro em crescimento – representados por um gráfico, tentam entrar no sistema de saúde.

Veja abaixo o que ocorre:

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR