A pedido de Drauzio Varella, Youtube exclui vídeo manipulado por Flávio Bolsonaro para enganar seguidores

O senador publicou no dia 22 de março uma declaração que o médico fez em janeiro, em que ele dizia que não havia motivo para mudar a rotina. "Se não quer acreditar em Jair Bolsonaro, acredite em Dráuzio Varella", era o título do vídeo

Flávio Bolsonaro com o pai, Jair, e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O Youtube atendeu um pedido de Dráuzio Varella e retirou do ar um vídeo publicado pelo senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), que usava uma declaração feita pelo médico em janeiro, em que ele dizia que não havia motivo para mudar a rotina, para defender o fim do confinamento proposto pelo pai, Jair Bolsonaro.

"Se não quer acreditar em Jair Bolsonaro, acredite em Drauzio Varella", diz o título do vídeo que foi excluído da conta oficial de Flávio no Youtube no dia 22 de março.

O senador publicou o vídeo para defender o posicionamento do pai, de que estaria havendo uma histeria e uma reação exagerada à pandemia. No entanto, o médico alegou que a declaração foi dada antes da pandemia chegar ao Brasil e descontextualizado pelo filho de Bolsonaro. Quando o vídeo foi excluído já contava com mais de 40 mil visualizações.

Vídeo de Dráuzio Varella excluído da conta de Flávio Bolsonaro no Youtube