Fórum Educação
31 de março de 2020, 07h30

Acuado, Bolsonaro divulga chegada de equipamentos contra “gripezinha”

Presidente tem sido alvo de ataques, especialmente entre governadores, por minimizar a doença e defender o fim do isolamento no país

Reprodução/TV Brasil

Apesar de constantemente minimizar o novo coronavírus e chamar a doença de “gripezinha”, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (31), através de suas redes sociais, a chegada de diversos equipamentos e insumos para o combate da doença.

Presidente citou 500 mil kits de exame, doados pela mineradora Vale, além de equipamentos de UTI. “Chega o primeiro lote de kits de exame rápido. 500 mil itens de um total de 5 milhões doados pela @valenobrasil . A distribuição do material desta etapa está a caminho dos 26 estados de todo Brasil e DF”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

“Chegaram os equipamentos de UTI do Hospital das Clínicas de Porto Alegre de recursos do @MEC_Comunicacao. Mais vindo para expansões dos leitos de 40 Hospitais Universitários (maior rede do Brasil), no enfrentamento do covid-19 e outros anúncios diários em nossas redes sociais”, continuou.

Presidente tem sido alvo de ataques, especialmente de governadores, por classificar a pandemia como “histeria” e defender o fim do isolamento horizontal no país. Opinião de Bolsonaro contraria protocolos das principais autoridades de saúde do país e do mundo, que comprovam, com dados, que a quarentena diminui a propagação do vírus.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum