África supera 400 mil contágios e 10 mil mortes por coronavírus

Segundo números do Observatório da covid-19 da Universidade Johns Hopkins, continente africano é o terceiro onde a pandemia cresce mais rapidamente no mundo, atrás das Américas do Sul (graças ao Brasil) e do Norte (graças aos Estados Unidos)

Foto: GCIS
Escrito en CORONAVÍRUS el

O continente africano consolidou sua posição como terceiro continente onde a pandemia do novo coronavírus se propaga com maior velocidade.

Nesta quarta-feira (1), a África alcançou a marca de 400 mil contágios totais, somando os registros de todos os países do continente. No mesmo dia, superou um novo recorde: 10 mil mortes causadas pela infecção covid-19, causada pelo vírus.

Com isso, os africanos mantêm sua terceira posição mundial, sendo superados apenas pela América do Sul, epicentro da doença desde o mês de maio (especialmente devido à situação do Brasil) e pela América do Norte (que tem os Estados Unidos como principal responsável pelo surto na região. Ficaram para trás os dois continentes que foram os dois primeiros epicentros da covid-19: a Ásia e a Europa, regiões onde a maioria dos países mantém a pandemia relativamente controlada, e trabalham em medidas para evitar uma segunda onda do vírus.