Agências de viagens oferecem ‘pacotes de vacinação’ por R$ 15 mil para Nova Iorque

O proprietário de uma das agências que oferece o pacote afirma, no entanto, que a vacinação não é garantida

Com preços a partir R$ 15 mil, ao menos duas agências de turismo de Santos, no litoral paulista, vendem pacotes de viagem de viagens com o objetivo de vacinar brasileiros contra a Covid-19 no exterior.

O pacote consiste em uma quarentena em um país na América Central e, em seguida, um voo para os Estados Unidos, onde a vacina é aplicada em turistas.

O passageiro sai do Brasil para Cancún, no México, e faz uma quarentena por 14 dias. Depois, ele recebe a autorização de embarcar para os Estados Unidos, onde deve realizar o exame PCR e testar negativo, conforme as normas internacionais.

A partir daí, o roteiro segue para Nova Iorque, onde recebe a dose única da vacina desenvolvida pela Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson. Em seguida, é marcada a volta para o Brasil. O viajante precisa já ter o visto americano validado.

O lançamento dos pacotes foi impulsionado pela declaração do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, feita nesta semana, sobre vacinar turistas em pontos conhecidos da cidade. Ele chegou a citar os brasileiros em sua declaração. “Meu coração está com os brasileiros. Há tanta dor, tanta dificuldade. Acho que o que pudermos fazer por quem está nos visitando, para dar boas-vindas, é mostrar que nós nos importamos com todos que estão aqui”.

O proprietário de uma das agências que oferece o pacote afirma, no entanto, que a vacinação não é garantida. Apesar disso, ele afirma ter sido “impressionante o número de pessoas que me procuraram desde que comecei a divulgar”.

Com informações do G1

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.