domingo, 20 set 2020
Publicidade

Aliado de Bolsonaro, Crivella anuncia reservas em praias por aplicativo

Empenhado em promover uma reabertura no Rio de Janeiro com vistas às eleições municipais de novembro, o prefeito Marcelo Crivella pretende acelerar mais uma etapa da flexibilização proposta por ele próprio.

Segundo informações divulgadas pela jornalista Letícia Lopes, do Jornal O Globo, nesta segunda-feira (10), Crivella vai promover uma nova mudança no Plano de Retomada e permitir o banho de mar com permanência na areia. A atividade, no entanto, será agendada por aplicativo.

“As pessoas vão poder ocupar essas demarcações pelo horário que chegarem e também reservando no aplicativo. A ideia é que assim a gente consiga organizar melhor o que hoje não está bom”, disse o prefeito.

Apesar de não permitir a permanência nas areias, Crivella promoveu mudanças no plano no dia 31 de julho, quando disse que o município chegava à quinta fase da flexibilização. Ele antecipou a permissão para o banho de mar, na ocasião.

Essa regra fez com que as praias ficassem mais cheias, promovendo aglomerações.

A permanência nas areias não é prevista nem mesmo na fase 6. A cidade segue na fase 5.

A reabertura na capital carioca tem sido alvo de críticas pela forma como o prefeito tem lidado com seu próprio plano. Crivella, que é pastor, vai concorrer à reeleição em novembro e tenta se vincular ao presidente Jair Bolsonaro.

Plano de Retomada na versão atualizada em 31 de julho
Lucas Rocha
Lucas Rocha
Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.