América Latina alcança 3 milhões de casos de coronavírus, mais da metade deles no Brasil

País governado por Jair Bolsonaro (que é, ele mesmo, um dos casos oficiais) tem 55% do contagiados no continente, o mais atingido atualmente pela pandemia

Nesta terça-feira (7), a região da América Latina e do Caribe chegou à marca de 3 milhões de contágios por covid-19, segundo dados do observatório da Universidade Johns Hopkins.

A marca foi atingida exatos 15 dias depois de se alcançar os 2 milhões, mostrando que a região é a que apresenta maior velocidade de propagação da pandemia atualmente.

O Brasil continua sendo o carro-chefe da pandemia no continente. Seu 1,66 milhão de casos oficiais, incluindo agora o do seu próprio presidente, Jair Bolsonaro, representa 55% do total de contágios latino-americanos.

Além dos 3 milhões de infectados por covid-19, a América Latina também tem 131 mil mortes pela doença, enquanto 1,88 milhão de pessoas já se recuperaram.

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).