Americanos fazem protesto com agachamentos e flexões para pedir reabertura de academias

Ato reuniu cerca de 30 pessoas na Flórida, estado que já teve mais de 40 mil pessoas infectadas por coronavírus

Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

Um grupo de cerca de 30 pessoas se reuniram em frente a uma academia em Clearwater, na Flórida, para pedir a reabertura do estabelecimento durante a pandemia do coronavírus. Os norte-americanos fizeram agachamentos e flexões na calçada como forma de protesto.

A Flórida começou na última segunda-feira (4) sua primeira fase de reabertura de atividades comerciais e relaxamento das regras de isolamento impostas há quatro semanas no estado.

Num primeiro momento, apenas algumas regiões participam do teste. Os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, que tiveram o maior número de casos de Covid-19 no estado continuam em quarentena.

No restante do estado, lojas de varejo e restaurantes poderão abrir com 25% de sua capacidade. Cirurgias eletivas também serão retomadas, mas escolas, bares, academias e spas continuam fechados.

Desde o início da pandemia, o estado já teve mais de 40 mil pessoas infectadas pela doença, além de 1.735 mortos.

No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro decretou nesta segunda-feira (11) que academias de esporte, salões de beleza e barbearias poderiam voltar a funcionar durante a pandemia, pois ganharam o status de "atividades essenciais". A decisão não passou pelo aval do ministro da Saúde, Nelson Teich, que foi informado pela medida durante coletiva de imprensa nesta segunda.

Confira:

https://twitter.com/donemovingdumb/status/1259891272749330436