O que o brasileiro pensa?
30 de julho de 2020, 20h46

Andrea Bocelli pede perdão por declarações negacionistas sobre a pandemia

Tenor italiano afirmou que “não tinha a intenção de ofender aqueles que foram atingidos pela covid”. Na segunda, ele se referiu à crise mundial de saúde como “a assim chamada pandemia”

O tenor italiano Andrea Bocelli (foto: Ansa)

Em mensagem divulgada nesta quarta-feira (29), o tenor italiano Andrea Bocelli pediu perdão aos seus fãs pelas declarações que havia feito dias atrás, apoiando ideias negacionistas com respeito à pandemia do novo coronavírus.

O artista publicou uma mensagem em diferentes redes sociais, a respeito do tema. “Jamais tive a intenção de ofender aqueles que foram atingidos pela covid-19 (…) Se minha intervenção no Senado gerou sofrimento, eu sinceramente peço perdão, porque não foi o que eu quis transmitir”, afirmou.

Bocelli faz referência à sua participação em um debate organizado por parlamentares negacionistas no Senado da Itália, nesta última segunda-feira (27). Na ocasião, o tenor chegou a se referir à crise como “a assim chamada pandemia”.

Em outro momento, o tenor disse que se sentia “humilhado e ofendido pela proibição de sair de casa” durante a quarentena, e confessou que violou algumas normas de isolamento durante o período.

O artista também alegou que sua intervenção no Senado tinha como meta “passar uma mensagem de esperança por um futuro próximo no qual possamos retomar a normalidade, sobretudo as crianças”.

“Esse era o único intuito da minha declaração, mas confesso que o modo como me expressei certamente, não foi o mais feliz”, assumiu Bocelli.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum