Andrea Bocelli pede perdão por declarações negacionistas sobre a pandemia

Tenor italiano afirmou que “não tinha a intenção de ofender aqueles que foram atingidos pela covid”. Na segunda, ele se referiu à crise mundial de saúde como “a assim chamada pandemia”

O tenor italiano Andrea Bocelli (foto: Ansa)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Em mensagem divulgada nesta quarta-feira (29), o tenor italiano Andrea Bocelli pediu perdão aos seus fãs pelas declarações que havia feito dias atrás, apoiando ideias negacionistas com respeito à pandemia do novo coronavírus.

O artista publicou uma mensagem em diferentes redes sociais, a respeito do tema. “Jamais tive a intenção de ofender aqueles que foram atingidos pela covid-19 (…) Se minha intervenção no Senado gerou sofrimento, eu sinceramente peço perdão, porque não foi o que eu quis transmitir”, afirmou.

Bocelli faz referência à sua participação em um debate organizado por parlamentares negacionistas no Senado da Itália, nesta última segunda-feira (27). Na ocasião, o tenor chegou a se referir à crise como “a assim chamada pandemia”.

Em outro momento, o tenor disse que se sentia “humilhado e ofendido pela proibição de sair de casa” durante a quarentena, e confessou que violou algumas normas de isolamento durante o período.

O artista também alegou que sua intervenção no Senado tinha como meta “passar uma mensagem de esperança por um futuro próximo no qual possamos retomar a normalidade, sobretudo as crianças”.

“Esse era o único intuito da minha declaração, mas confesso que o modo como me expressei certamente, não foi o mais feliz”, assumiu Bocelli.