Fórum Educação
22 de março de 2020, 17h13

Angela Merkek está em quarentena por ter tido contato com médico positivo para Coronavírus

Chanceler alemã recebeu vacina para infecções pneumocócicas na sexta, mas o médico que a aplicou deu positivo no dia seguinte

Autoridades alemãs anunciaram neste domingo (22) que a chanceler Angela Merkel está em quarentena, recomendada pelo seu médico.

Um porta-voz do governo, em declaração aos meios locais, contou que Merkel teve contato, na sexta-feira, com uma pessoa infectada pelo coronavírus, razão pela qual “ela mesma decidiu colocar-se imediatamente em quarentena”.

A pessoa com que Merkel teve contato teria sido justamente o médico que aplicou na chanceler uma vacina contra infecções pneumocócicas. As fontes oficiais do governo informaram que o médico realizou o exame neste sábado, e constatou que havia sido contagiado pelo vírus.

A Alemanha é um dos países com mais casos de coronavírus até agora, com quase 24 mil pessoas infectadas. Porém, registra apenas 92 mortes, um dos menores índices de letalidade a nível mundial: apenas 0,39% de falecidos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum