
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou as redes sociais nesta terça-feira (23) para anunciar que já está “se movimentando” para conseguir comprar vacinas para o estado após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) permitindo a aquisição de vacinas mesmo sem certificação da Anvisa caso de as doses do Programa Nacional de Imunização (PNI), tocado pelo Ministério da Saúde, sejam insuficientes
Costa celebrou a decisão do STF, dizendo que o tribunal “mostrou compromisso com a vida” ao formar maioria em favor da permissão de compra de doses por governos locais caso tenham sido aprovados em agências da Europa, dos Estados Unidos, do Japão ou da China.
A partir daí, o governador afirmou que pode dar “boas notícias” em breve. “Já comecei a me movimentar para viabilizar a compra de vacinas para a Bahia. Estou trabalhando para poder, brevemente, dar boas notícias aos baianos”, disse em mensagem no Twitter.
“Estamos em guerra contra o coronavírus que somente será vencido com a vacina. Daqui a pouco, no #PapoCorreria, vamos falar sobre esta decisão do Supremo, sobre o início do ano letivo – de forma 100% remota – na rede estadual de ensino e muito mais. Mande sua pergunta!”, completou.
Com o sistema de saúde próximo do colapso, a Bahia está sob regime de toque de recolher noturno desde sexta-feira. O horário das restrições vai das 20h às 5h.