Após demissão de Teich, Bolsonaro se encontra com médica defensora da cloroquina contra Covid-19

Oncologista, Nise Yamaguchi já defendeu o uso precoce do medicamento em todo o Brasil, além da implementação do isolamento vertical

Foto: Unesp
Escrito en CORONAVÍRUS el

Pouco tempo depois da demissão de Nelson Teich do Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com a oncologista Nise Yamaguchi no Palácio do Planalto.

Nise possui um discurso alinhado com o do presidente com relação às medidas de enfrentamento ao coronavírus. Ela já defendeu o isolamento vertical contra o vírus - aquele em que apenas as pessoas do grupo de risco ficam em casa - e também o uso da cloroquina para tratar a doença.

Após a saída de Teich, o general Eduardo Pazzuello assumiu internamente o comando da pasta. Ainda não se sabe, no entanto, se o militar será efetivado no cargo. Com isso, Nise pode ser uma das candidatas a assumir o comando do ministério.

Teich, deixou o cargo antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão. O ex-ministro se colocou na linha de tiro após se divulgar tuítes que prega cautela no uso de cloroquina para tratamento do coronavírus. Contrariado, Bolsonaro desautorizou publicamente o ministro e marcou uma reunião fora da agenda nesta quinta-feira (14) para falar sobre o assunto.