Após encontro com Bolsonaro, Zema avisa que vai afrouxar medidas de isolamento em Minas

O governador disse ainda que aproximadamente 200 municípios já fizeram algum tipo de liberação por decisão dos prefeitos

Zema e Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)Créditos: Allan Santos/Presidência da República
Escrito en CORONAVÍRUS el

Logo após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que o Estado deve apresentar na semana que vem um protocolo para liberação de medidas de isolamentos social adotadas durante a pandemia do novo coronavírus.

O anúncio foi feito em entrevista no Palácio do Planalto.

"Estamos estudando um protocolo que deveremos estar divulgando na próxima semana para que toda a liberação seja feita com os devidos cuidados, com uso de máscaras, uso de vários equipamentos, limite de pessoas por metro quadrado", disse.

O protocolo é elaborado pela secretaria estadual de Saúde, segundo o governador. Zema disse ainda que aproximadamente 200 municípios já fizeram algum tipo de liberação por decisão dos prefeitos.

"Queremos fazer algo muito responsável. A curva de Minas Gerais, tanto de óbitos quanto de casos de coronavírus, tem se comportado de forma muito melhor do que outros Estados. Posso dizer que Minas tem feito a lição de forma adequada. Mas cabe a cada prefeito analisar sua situação", declarou.

O Estado tem, de acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, no dia 8, 614 casos confirmados e 14 mortes pela doença.

https://twitter.com/RomeuZema/status/1248276661482766338

Com informações do Estadão

Temas